A traição de Coman na cidade do amor: PSG perde com Bayern Munique (0-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A traição de Coman na cidade do amor: PSG perde com Bayern Munique (0-1)

Coman marcou, não festejou mas deu a vitória ao Bayern em Paris
Coman marcou, não festejou mas deu a vitória ao Bayern em ParisOpta by Stats Perform/AFP
O Bayern Munique venceu esta noite o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O único golo da partida foi apontado por Kingsley Coman, extremo formado na formação de Paris que, no Dia dos Namorados, viu o internacional francês trair o seu primeiro amor. Não festejou, é certo, mas colocou a primeira seta no coração do sonho do Paris Saint-Germain em vencer a Champions.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Paris Saint-Germain e Bayern Munique
Os onzes de Paris Saint-Germain e Bayern MuniqueFlashscore

Era uma das grandes questões em torno deste choque de titãs: Kylian Mbappé estava, ou não estava, pronto para defrontar o Bayern Munique? A resposta foi sim... e não. É que o astro francês começou no banco, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, tendo sido lançado apenas aos 57', quatro minutos apenas depois da lei do ex funcionar no Parque dos Príncipes.

Kingsley Coman, extremo francês de 26 anos que já tinha sido o herói na final da Liga dos Campeões em Lisboa, formado no Paris Saint-Germain, traduziu a superioridade bávara no encontro com o 1-0, aos 53 minutos, servido por Alphonso Davies, e obrigou Christophe Galtier a sacar dos trunfos no banco em busca de um outro resultado que não a desvantagem para a segunda mão, a 8 de março, na Allianz Arena.

É que até essa altura, o Paris Saint-Germain tinha... zero remates à baliza e apenas uma tentativa, a do livre de Messi, a fechar a primeira parte, que embateu na barreira do Bayern Munique.

No onze parisiense, de resto, Danilo Pereira foi titular a meio-campo, Nuno Mendes ocupou a esquerda e Vitinha, esse, foi lançado precisamente para o lugar de Danilo, aos 75 minutos, para o melhor período do Paris Saint-Germain na partida, encostando às cordas o todo-poderoso Bayern Munique que teve João Cancelo apenas durante a primeira parte, saindo ao intervalo, por Alphonso Davies, precisamente o autor da assistência para o 1-0. 

No Paris Saint-Germain foi titular, também, um tal de Warren Zaire-Emery, médio que, com 16 anos e 343 dias de idade, tornou-se no mais jovem de sempre a ser lançado de início num jogo a eliminar da Liga dos Campeões.

Voltando ao jogo, e sobretudo ao último quarto de hora, uma vez que os outros 75 pertenceram, quase por completo, ao Bayern Munique, sempre mais perto do golo, mesmo após o 1-0, o Paris Saint-Germain ganhou uma segunda vida com a entrada de Mbappé, uma terceira com a entrada de Vitinha e uma terceira perante o encolhimento bávaro, que, ao contrário dos franceses, foi piorando ao ritmo das substituições operadas por Nagelsmann.

A grande oportunidade do Paris Saint-Germain surgiu, então, aos 82 minutos, quando Nuno Mendes assistiu Mbappé, que antes já tinha visto Sommer, com uma mancha enorme, negar-lhe o golo, para o 1-1, apenas anulado com recurso ao video-árbitro, por fora de jogo.

O golo foi anulado, a reação parisiense não. O Bayern Munique colocou trancas à porta mas uma das fechaduras, Pavard, que tinha sido amarelado logo aos 26 minutos, foi mesmo expulso, aos 90+2', após travar... Mbappé.

Pavard falha a segunda mão, sim, mas o Bayern deu o primeiro passo, seguro quanto baste, rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões. Até dia 8 de março.

Estatísticas finais do Paris Saint-Germain-Bayern Munique
Estatísticas finais do Paris Saint-Germain-Bayern MuniqueFlashscore