Em conversa com os jornalistas, a equipa médica do hospital Albert Einstein, em São Paulo, explicou que Pelé, que também está a receber tratamento a uma infeção respiratória, manteve sempre os sinais vitais estáveis e consciente nos últimos dias.
"O paciente mostra uma melhoria progressiva na sua condição, em particular no que toca à infeção respiratória", explicaram.Recorde-se que Pelé removeu um tumor no colón em setembro passado e desde então tem recebido tratamento médico regular.
Já esta segunda-feira, o antigo internacional brasileiro tinha utilizado as redes sociais para mostrar apoio à canarinha antes do jogo com a Coreia do Sul, nos oitavos de final do Mundial-2022.
E o que é certo é que acabou por ser recompensado com uma exibição enfática dos comandados de Tite que venceram por 4-1 e seguiram para os quartos de final. Após a partida todos os jogadores do Brasil pousaram com uma faixa que continha uma foto do rei com o troféu relativo ao Mundial-1970, o terceiro que conquistou - um recorde entre todos os atletas.