Messi antevê o Mundial: "Brasil, França e Inglaterra estão acima dos outros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Messi antevê o Mundial: "Brasil, França e Inglaterra estão acima dos outros"
Messi juntou-se à seleção esta segunda-feira e já está às ordens de Scaloni
Messi juntou-se à seleção esta segunda-feira e já está às ordens de ScaloniAFP
Depois de ter vencido a Copa América, Messi e toda toda a Argentina sonham com um terceiro título mundial. No entanto, o capitão da albiceleste considera que a equipa e os adeptos têm de tentar manter os pés bem assentes no chão.

"Sempre que falamos sobre os candidatos (ao título), falamos das mesmas equipas. Se tenho de colocar alguns deles acima dos restantes, penso que o Brasil, a França e a Inglaterra estão um pouco acima dos outros", disse Lionel Messi numa entrevista publicada esta segunda-feira pela Conmebol, reiterando que o "Campeonato do Mundo é tão difícil e tão complicado que tudo pode acontecer".

Questionado sobre a Argentina, que tem fortes ambições a erguer o troféu - a equipa ganhou a Copa América em 2021 e está invicta desde julho de 2019 - Messi voltou a apelar à calma, depois de, na passada semana, ter afirmado ao Olé que os jogadores não têm "garantias de ser campeões no imediato, como pensam os argentinos".

"Estamos cheios de esperança, temos uma equipa muito boa e muito motivada, mas temos de dar um passo de cada vez. Sabemos que os grupos no Campeonato do Mundo não são fáceis", disse o sete vezes vencedor da Bola de Ouro.

Messi está recuperado da lesão no tendão de Aquiles e jogou pelo PSG no domingo, contra o Auxerre (vitória por 5-0) antes de se juntar à albiceleste em Abu Dhabi, onde a Argentina vai defrontar os Emirados Árabes Unidos, às 15:30 desta quarta-feira, antes do Mundial-2022.