Messi comenta os desejos para que se tornasse campeão do Mundo: “Nunca vi nada assim”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Messi comenta os desejos para que se tornasse campeão do Mundo: “Nunca vi nada assim”
Messi ergueu o troféu no Catar
Messi ergueu o troféu no CatarAFP
Mais de um mês depois de ter erguido a taça do Mundial-2022 no Catar, o capitão da Argentina concedeu a primeira entrevista. Em conversa com Andy Kusnetzoff abordou a forma como viveu a final, as emoções do jogo com os Países Baixos e o desejo da entrega do troféu com Diego Maradona.

É uma das histórias de 2022. Depois de ter admitido que estava a disputar o último Campeonato do Mundo da carreira, Lionel Messi conseguiu elevar a Argentina ao terceiro título mundial, no Catar e coroar uma carreira genial com um dos poucos troféus que lhe escapava.

Por sorte, aconteceu aquilo que tanto sonhávamos. Depois desse dia tudo mudou para mim. Foi uma loucura ver a felicidade das pessoas, dos mais velhos aos mais jovens. É inexplicável”, descreveu assim o jogador do PSG o dia 18 de dezembro de 2022 e a festa que foi desde o Catar à Argentina.

Um título que acabou por ser festejado para lá das fronteiras do país sul-americano, com Messi a reconhecer que sentiu o apoio de outros jogadores para que ele se tornasse campeão do Mundo.

Obviamente que cada um quer que o seu país vença o Mundial, mas à medida que a competição ia avançado e as seleções eliminadas, muitos deles passavam a torcer pela Argentina para me verem ganhar a competição. Foi algo que ouvi desde o início, acho que nunca vi nada assim, toda essa energia para que a final tivesse aquele resultado”, explicou.

E falar em Campeonatos do Mundo na Argentina é, inevitavelmente falar em Diego Armando Maradona. Questionado sobre ausência de El Pibe, falecido em novembro de 2020, Messi assumiu que gostaria de ter recebido das mãos dele o trofeu.

Gostava que tivesse sido ele a entregar-me a taça, mas mais importante que isso era o ter gostado que ele visse a Argentina campeã do Mundo outra vez. Acredito que ele nos esteve a observar desde lá de cima e a dar força”, atirou.

Um dos momentos que marcou a participação de Lionel Messi no Mundial-2022 foi o jogo com os Países Baixos, dos quartos de final, em que imitou a celebração de Riquelme em frente a Van Gaal, num ato de resposta às críticas do treinador neerlandês.

Não tinha nada pensado, foi algo do momento. Sabia o que se tinha comentado antes do jogo, o que ele tinha dito. Estivemos a vencer por 2-0 e depois não gostei de algumas reações dele após o empate. São momentos de muita tensão, muito nervosismo, acontece tudo muito rápido e não dá para ponderar nada. Aconteceu, mas não gosto de passar esta imagem”, asseverou.

E além de Louis van Gaal, também Wout Weghorst, avançado dos Países Baixos, esteve numa polémica com Messi, durante a entrevista rápida após a partida.

Foi tudo natural, já tinham acontecido muitas coisas no relvado com aquele jogador. No momento de tensão, com muita intensidade, o árbitro não ajudou. Depois acabou o jogo, estava na zona mista e ele vem logo. Bom, aconteceu”, concluiu.