Messi homenageado com estátua no museu da CONMEBOL

Messi ao lado da estátua
Messi ao lado da estátuaAFP

O astro da Argentina juntou-se a Maradona e Pelé como os únicos jogadores com estátuas no museu da organização que lidera o futebol sul-americano.

Aproveitando o sorteio da fase de grupos das competições continentais, a CONMEBOL prestou homenagem à Argentina e a conquista do Mundial-2022, na figura de Lionel Messi. O astro do PSG liderou o conjunto sul-americano à conquista do tricampeonato no Catar, 36 anos depois de Diego Maradona o ter feito pela primeira vez.

Perante isto, a CONMEBOL decidiu eternizar Messi ao lado de El Pibe e Pelé com uma estátuta no museu da organização. A imagem foi revelada na madrugada desta terça-feira, durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana, as duas competições continentais.

"Nunca tinha sonhado com isto, só queria aproveitar o que faço, ser um jogador profissional e fazer o que mais gosto na vida. Foi um caminho complicado para o sucesso, com muitas decisões complicadas e derrotas, mas o mais importante é lutar pelo que sonhamos, porque tudo é possível", explicou.

Recorde-se que já antes, a Federação de Futebol da Argentina (AFA) decidiu renomear o centro de treinos da seleção como homenagem ao atual número 10 da Albiceleste. Atualmente com 99 golos, Messi vai também tentar ser o primeiro jogador da Argentina a alcançar os 100 golos esta terça-feira, diante de Curaçao.