Messi marca no regresso, PSG vence Angers (2-0) e foge na liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Messi marca no regresso, PSG vence Angers (2-0) e foge na liderança
Messi e Neymar na homenagem a Pelé antes do início do jogo
Messi e Neymar na homenagem a Pelé antes do início do jogoAFP
No jogo que marcou o regresso de Lionel Messi, o Paris Saint-Germain venceu o Angers por 2-0, com o astro argentino a fechar o marcador aos 72 minutos, mantendo assim os seis pontos de distância para o segundo classificado, numa partida que ficou igualmente marcada pela homenagem a Pelé, com todos os jogadores do campeão francês a exibirem uma camisola com o falecido astro brasileiro estampado na frente.

Recorde as incidências da partida

Com os portugueses Danilo Pereira e Vitinha no onze, o Paris Saint-Germain entrava motivado com a presença de Messi, na tentativa de evitar nova escorregadela no campeonato.

E, depois do Parque dos Príncipes prestar a sua homenagem a Pelé, as esperanças do Angers começaram a dissipar-se logo aos cinco minutos, quando Mukiele cruzou e Ekitiké inaugurou o marcador.

Sergio Ramos quase fez o 2-0, mas o guarda-redes do Angers negou a festa, e a partir daí o ritmo do jogo caiu, com os parisienses a gerir a marga vantagem.

Na segunda parte, depois de Bernardoni negar o bis a Ekitiké, Abdallah Sima teve a melhor ocasião do Angers em toda a partida, com um remate por cima da barra, antes de Lionel Messi colocar o seu nome na lista de marcadores, aos 72 minutos, novamente com Mukiele na assistência - o VAR ainda analisou a posição do argentino antes de validar o 2-0.

Neymar, aos 84 minutos, também marcou, mas esse sim foi anulado por fora de jogo, mas o Paris Saint-Germain iria mesmo vencer confortavelmente, beneficiando do empate do Lens na deslocação a Estrasburgo (2-2) para dilatar a vantagem na liderança para seis pontos. O Angers, por seu lado, tem apenas oito pontos e parece cada vez mais destinado à descida de divisão.

Nos outros jogos da noite, na Ligue 1, o Nice atropelou o Montpellier (6-1), enquanto o Monaco não foi além de um empate (1-1) na visita ao Lorient. Já o Marselha venceu, fora de portas, também por 2-0, o Troyes.

Classificação da Ligue 1
Classificação da Ligue 1Flashscore