No regresso de Messi ao PSG não vai existir homenagem pelo Mundial-2022

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No regresso de Messi ao PSG não vai existir homenagem pelo Mundial-2022

Lionel Messi foi campeão do Mundo pela Argentina
Lionel Messi foi campeão do Mundo pela ArgentinaAFP
Depois de ter gozado um período de férias, o avançado argentino volta, esta quarta-feira, às opções de Christophe Galtier para o desafio com o Angers, da 18.ª jornada da Ligue 1.

Foi um cenário recorrente um pouco por todo o mundo. À medida que iam regressando aos respetivos clubes, alguns dos 26 jogadores que conquistaram o Mundial-2022 para a Argentina receberam homenagens pelo feito alcançado. Situação que não vai acontecer com Lionel Messi.

O capitão da Argentina volta, esta quarta-feira, às opções do PSG e o regresso vai fazer-se no Parque dos Príncipes, mas o jogador não vai poder exibir a medalha de campeão. De acordo com o Le Parisien, o emblema parisiense decidiu não preparar nenhuma homenagem a Messi.

O motivo? O facto de a Argentina ter conquistado o Mundial-2022 diante da França e os festejos polémicos que daí se seguiram (nomeadamente com Emiliano Martínez a visar Mbappé) fazem os responsáveis parisienses temer que aquilo que devia ser uma cerimónia de celebração se transforme num cenário de apupos a Messi.