Para Messi, esta é a última oportunidade de conquistar o título mais importante da modalidade em que é um verdadeiro astro e ascender ao nível de Maradona. Para Mbappé, por outro lado, é a oportunidade de se tornar o primeiro jogador a ganhar dois Mundiais aos 23 anos de idade, depois de Pelé.

Na última vez que ambos se defrontaram nas suas seleções (oitavos do Mundial-2018), Mbappé não só levou a melhor no marcador (4-3), como também marcou, enquanto a La Pulga esteve em branco.
Confira, de seguida, alguns dados comparativos entre as duas estrelas - que jogam juntos no PSG, mas vão lutar, em polos opostos, pelo Mundial-2022.
Catar

Messi destaca-se em termos de passes e Mbappé nos dribles. E, como é sabido, ambos têm cinco golos marcados neste Mundial.
Perfis

Mbappé é maior, mais rápido e mais novo que Messi, que, por sua vez, faz mais sucesso nas redes sociais - 391 milhões de seguidores no Instagram, contra 78 milhões.
Messi e Mbappé nas suas seleções

Embora Messi tenha disputado cinco Mundiais (25 jogos) contra apenas dois de Mbappé (13 jogos), as médias aproximam-se. Em termos de títulos, ambos têm duas taças, com o francês a dispor de um Campeonato do Mundo.
Mapas de calor nas meias-finais

O argentino ocupa uma área maior do terreno de jogo em comparação com o francês, que chega tem tendência a ser mais vertical.
Mapas de passes nas meias-finais

O camisola 10 da Argentina é muito mais construtor quando comparado com o astro francês e desce mais no terreno para receber a bola. Este padrão repetiu-se, até agora, em todo o Mundial, assim como os mapas de calor.