Miguel Oliveira teve "boas sensações" no primeiro dia de testes de MotoGP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Miguel Oliveira teve "boas sensações" no primeiro dia de testes de MotoGP

O piloto português terminou a 1,260 segundos do mais rápido
O piloto português terminou a 1,260 segundos do mais rápidoFacebook/Miguel Oliveira
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) disse esta sexta-feira ter tido "boas sensações" após a primeira de três jornadas de testes de pré-temporada de MotoGP, que se disputam até domingo na Malásia.

"Tive boas sensações. Penso que depois de três meses, todos nós começámos do zero e foi o mesmo para mim também. Nas primeiras duas voltas tive de descobrir a mota novamente", começou por explicar o piloto português.

Oliveira, que este ano trocou a KTM oficial pela RNF, equipa satélite da Aprilia, efetuou 50 voltas ao traçado de Sepang, conseguindo o seu melhor registo na 39.ª, ao rodar em 1.59,730 minutos.

O piloto natural de Almada concluiu a jornada a 1,260 segundos do mais rápido do dia, o italiano Marco Bezzecchi (Ducati), com o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) em segundo, a 0,130 segundos e o italiano Enea Bastianini (Ducati) em terceiro, a 0,262.

"É muito diferente, mas a mota tem muito potencial, só preciso de adaptar agora ao meu estilo. Ainda não mexemos em nada na mota, começámos com o setup (afinação) básico, e agora vamos descobrir e mexer em pequenas coisas para que eu me sinta mais confortável e, claro, para que possa andar mais rápido", frisou o piloto português.

Miguel Oliveira lembra que ainda há "mais dois dias e muitos quilómetros para fazer com a Aprilia" pelo que se mostra "confiante" num bom trabalho antes da prova de abertura do campeonato, em Portugal, a 26 de março.

Os ensaios prosseguem no sábado.