Milwaukee Bucks vencem Dallas Mavericks em final caótico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Milwaukee Bucks vencem Dallas Mavericks em final caótico

Brook Lopez foi o herói dos Milwaukee Bucks
Brook Lopez foi o herói dos Milwaukee BucksProfimedia
Já sem Giannis Antetokounmpo em campo, o conjunto do Wisconsin conseguiu somar a quarta vitória consecutiva no Texas (105-106). Philadelphia 76ers desperdiçaram vantagem no tempo regulamentar mas conseguiram vencer os Lakers (133-122) no prolongamento.

Um final de loucos garantiu a vitória dos Milwaukee Bucks em casa dos Dallas Mavericks (106-105). Foi o quarto triunfo da equipa do Wisconsin que continua na perseguição aos Boston Celtics, líderes na Conferência Este da NBA.

Um triunfo conseguido sem Giannis Antetonkounmpo na parte mais decisiva. O extremo grego (28 pontos, acabou uma sequência de oito jogos consecutivos a ultrapassar a barreira das três dezenas) cometeu a sexta falta a 2.55 minutos do fim e teve de deixar o court, mas os Mavericks não conseguiram aproveitar.

Tim Hardaway Jr. falhou os dois lançamentos livres que resultaram dessa infração, mas viu Doncic (33 pontos e 11 assistências) redimir com um layup que permitiu aos Mavericks colocarem-se na frente do marcador a 29 segundos do fim. A 10 segundos da buzina, Finney-Smith foi chamado à linha de lance livre para selar o triunfo texano, mas falhou os dois tiros (a equipa de Dallas concretizou apenas 10 dos 24 lançamentos livres, o pior registo desde 1998) e viu Brook Lopez surgir rapidamente no outro lado para virar o marcador a favor dos Bucks. Foi o único lançamento de campo que o poste concretizou neste jogo,

Foi uma excelente jogada. A visão necessária para colocar as bolas na mão do Brook Lopez foi brutal”, exultou Mike Budenholzer, treinador dos Bucks, que respirou fundo quando o triplo de Doncic, no último segundo do jogo, não entrou.

A vingança de Melton

Nascido em Los Angeles, em 1998 e adepto ferrenho dos Clippers, De’Anthony Melton teve uma noite que não mais vai esquecer diante dos Lakers. O base foi um dos destaques do triunfo dos Philadelphia 76ers diante da equipa da California (133-122), com 33 pontos, um máximo de carreira.

Uma vitória que foi conseguida a ferros no Wells Fargo Center. A vencer por nove pontos, os Sixers desperdiçaram a vantagem nos últimos 30 segundos do tempo regulamentar e foram obrigados a disputar o prolongamento.

Depois de falhar o duelo com os Raptors, Anthony Davis (31 pontos e 12 ressaltos) concretizou um lançamento livre e empatou a partida (120-120). Contudo, a equipa dos Lakers não se encontrou no tempo extra em que conseguiu apenas… dois pontos. LeBron James (23 pontos) foi a cara do desacerto da equipa da Califórnia (acertou um dos oito triplos que tentou e nove dos 22 lançamentos feitos) que ainda viu Russell Westbrook entrar para a história – com 12 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências juntou-se a Magic Johson como os únicos jogadores dos Lakers a fazer um triplo-duplo saídos do banco.

Vou aceitar a vitória de bom grado. Normalmente, quando deixas escapar uma vantagem destas é raro conseguir jogar bem no prolongamento”, desabafou Doc Rivers que viu a equipa selar o triunfo com Joel Embiid (38 pontos e 12 ressaltos) a mostrar novamente credenciais.

Resultados da NBA:

Charlotte Hornets – New York Knicks, 102-121

Indiana Pacers – Washington Wizards, 121-111

Orlando Magic – Toronto Raptors, 113-109

Brooklyn Nets – Atlanta Hawks, 120-116

Cleveland Cavaliers – Sacramento Kings, 95-106

Philadelphia 76ers – Los Angeles Lakers, 133-122 (após prolongamento)

Memphis Grizzlies – Detroit Pistons, 114-103

New Orleans Pelicans – Phoenix Suns, 128-117

Utah Jazz – Minnesota Timberwolves, 108-118

Dallas Mavericks – Milwaukee Bucks, 105-106