Regresso do Rei: LeBron James volta na primeira vitória dos Lakers fora de casa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Regresso do Rei: LeBron James volta na primeira vitória dos Lakers fora de casa
LeBron James voltou a jogar depois de uma ausência de cinco jogos
LeBron James voltou a jogar depois de uma ausência de cinco jogosAFP
O extremo regressou depois de cinco jogos ausente com problemas físicos e deu contributo importante no triunfo da equipa de Los Angeles frente aos San Antonio Spurs (105-94). Milwaukee Bucks saíram vitoriosos diante dos Cleveland Cavaliers (117-102) depois de terem estado a perder por 16 pontos.

Está quebrado o enguiço dos Los Angeles Lakers. Ao sétimo jogo como visitante, a formação da Califórnia foi a casa dos San Antonio Spurs vencer (105-94) e conseguiu a primeira vitória fora de portas, sendo que foi a última da Conferência Oeste da NBA a alcançar este registo.

Um resultado que fica associado ao regresso de LeBron James. De volta depois de uma ausência de cinco jogos, o extremo contribuiu com 21 pontos (a que juntou oito ressaltos e cinco assistências) para um triunfo em que Anthony Davis também se mostrou em bom plano com um duplo-duplo (25 pontos e 15 ressaltos).

Foi bom voltar a estar no court, com a minha equipa, fazer umas jogadas e ajudá-los a vencer”, desabafou James no final da partida.

os San Antonio Spurs sofreram a sétima derrota consecutiva, sendo que foi o 13.º desaire nos últimos 14 jogos, a segunda maior sequência de resultados negativos da NBA esta época. Um mau resultado que ajuda a ser explicado pela pior prestação da época dos texanos no que toca ao lançamento da linha de três: acertaram apenas seis dos 33 triplos tentados em todo o jogo.

Uma amostra dos play-offs

Num jogo de grande expectativa entre os dois principais perseguidores dos Boston Celtics na Conferência Este, os Milwaukee Bucks venceram os Cleveland Cavaliers (117-102). Uma partida que teve uma intensidade semelhante aos play-off.

À saída para os balneários, os Bucks iam a perder por 11 pontos (63-52), isto depois de terem estado a perder por 16 durante o segundo período. Contudo, o descanso parece ter feito bem à equipa de Milwaukee que entrou no segundo tempo a todo o gás, liderada por Giannis Antetokounmpo. Com 38 pontos (nove afundanços, um máximo na carreira), o grego foi o principal motor dos anfitriões que conseguiram um parcial de 35-10 no terceiro período para dar a volta ao marcador.

Tivemos um bocado de sorte do nosso lado. Acertámos os lançamentos, controlámos o ritmo e mantivemos o bom momento. Começou quando os nossos bases e o Brook Lopez tiveram a capacidade de disputar todos os lançamentos na defesa”, justificou Antetokonmpo.

os Cavaliers tiveram o pior período desta época (nunca tinham marcado menos de 15 pontos) e viram interrompida uma sequência de quatro vitórias consecutivas.

Resultados da NBA:

Charlotte Hornets – Minnesota Timberwolves, 110-108

Orlando Magic – Philadelphia 76ers, 99-107

New York Knicks – Portland Trail Blazers, 129-132, após prolongamento

Boston Celtics – Sacramento Kings, 122-104

Indiana Pacers – Brooklyn Nets, 128-117

Miami Heat – Washington Wizards, 110-107

Houston Rockets – Atlanta Hawks, 128-122

Memphis Grizzlies – New Orleans Pelicans, 132-111

Milwaukee Bucks – Cleveland Cavaliers, 117-102

Oklahoma City Thunder – Chicago Bulls, 123-119, após prolongamento

San Antonio Spurs – Los Angeles Lakers, 94-105

Phoenix Suns – Detroit Pistons, 108-102

Golden State Warriors – Utah Jazz, 129-118

Los Angeles Clippers – Denver Nuggets, 104-114.