Ministra do Desporto de França acusa Argentina de deselegância na hora da vitória

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ministra do Desporto de França acusa Argentina de deselegância na hora da vitória

Ministra do Desporto de França visou Emiliano Martínez, cujos festejos considerou exagerados
Ministra do Desporto de França visou Emiliano Martínez, cujos festejos considerou exageradosAFP
Amelie Oudea-Castera acusou os jogadores da albiceleste de terem sido "vencedores deselegantes" e "vulgares" devido aos festejos em que visaram Kylian Mbappe, logo após a conquista do Mundial-2022.

"Por muito que a nossa seleção de França tenha sabido perder com brio, a forma como esta equipa da Argentina agiu após esta vitória não foi digna do jogo que vimos", atirou a Ministra do Desporto à estação de rádio francesa RTL.

Oudea-Castera apontou especificamente ao guarda-redes Emiliano Martínez, que durante a parada dos campeões, em Buenos Aires, surgiu com um boneco nas mãos, cuja cara estava tapada por uma fotografia de MbappéMbappé. Isto, já depois de nos festejos no balneário do estádio Lusail, os atletas argentinos terem cantado uma música em que se pedia “um minuto de silêncio” pelo jovem jogador francês, autor de um hat-trick na final, ao qual juntou a conversão do respetivo penálti no desempate.

"Acho lamentável. É vulgar, inapropriado e completamente inadequado para a ocasião”, apontou, acrescentando que “esse Emiliano Martínez não se está a distinguir", antes de o acusar de ser “bastante patético".

A ministra vincou ainda estar satisfeita pelo facto de o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noel Le Graet, ter escrito ao seu homólogo argentino para se queixar de "excessos anormais" nas celebrações.

A FFF anunciou também que pretende apresentar queixa contra os adeptos gauleses que publicaram comentários racistas nas redes sociais depois de Kingsley Coman e Aurélien Tchouaméni terem falhado os penáltis que cobraram no desempate e de Kolo Muani ter falhado uma excelente oportunidade no último minuto do prolongamento.