Mónaco regressa às vitórias diante do Ajaccio (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mónaco regressa às vitórias diante do Ajaccio (2-0)
Ben Yedder festeja o golo
Ben Yedder festeja o golo
AFP
Com golos de Wissam Ben Yeddder e Krépin Diatta, o Mónaco bateu o Ajaccio que esteve reduzido a 10 durante a maior parte do segundo tempo. O clube do principado não foi transcendente mas assegurou o essencial com uma importante vitória na corrida ao pódio.

O Mónaco estava sob pressão do Lens, que venceu por 3-0 em Angers no sábado à noite, e era esperado que vencesse na Córsega contra o Ajaccio, que está na zona de despromoção e desesperado à procura de pontos. O onze de Philippe Clement com Wissam Ben Yedder, Breel Embolo e Eliesse Ben Seghir foi uma surpresa e significou uma abordagem ofensiva, talvez à procura do 7-1 que se registou no principado.

A esperança evaporou-se rapidamente. Durante quase meia hora, o jogo foi dominado por duelos muito físicos, um dos quais obrigou Ismaël Diallo a ser substituído aos 16 minutos. 

Reveja aqui as principais incidências da partida

Foram as bolas paradas que fizeran a diferença. Um livre Caio Henrique de fora da caixa foi de enontro a Guillermo Maripán, que viu o cabeceamento defendido por Benjamin Leroy. Atento, Ben Yedder apenas teve de empurrar a recarga para o fundo das redes, estavam decorridos 27 minutos. Foi o 17º golo da época. 

Num jogo já de si complicado, o Angers viu-se reduzido a dez homens depois de Cyrille Bayala ter sido expulso por uma entrada dura a acertar no tornozelo de Henrique (53 minutos). No segundo tempo, a equipa da casa ainda procurou o empate, mas Krépin Diatta acabou com a esperança aos 84 minutos. 

Após três jogos sem uma vitória na Ligue 1, o Mónaco permanece no quarto lugar com 54 pontos, dois atrás do Marselha, que joga em Reims esta noite. Quanto ao Ajaccio, com 21 pontos e continua em zona de despromoção.