AlphaTauri espera que Ricciardo regresse em Austin, dentro de duas semanas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

AlphaTauri espera que Ricciardo regresse em Austin, dentro de duas semanas

Peter Bayer esta sexta-feira em Losail
Peter Bayer esta sexta-feira em LosailProfimedia
A AlphaTauri espera que Daniel Ricciardo regresse para o Grande Prémio dos Estados Unidos em Austin, a 22 de outubro, disse Peter Bayer, Diretor Geral da equipa detida pela Red Bull, esta sexta-feira.

O piloto australiano falhou cinco corridas desde que se despistou e partiu a mão nos testes do Grande Prémio dos Países Baixos, em agosto, com o jovem neozelandês Liam Lawson como substituto.

"Esse é certamente o plano", disse Bayer aos jornalistas no Grande Prémio do Catar, quando questionado se Ricciardo deveria regressar ao Texas. "Ele estava no simulador na segunda-feira e disse que poderia ir quase até ao fim, mas não estava 100% e não queria apressar as coisas. Temos o luxo de ter um piloto de terceira categoria que pode sentar-se no banco, por isso decidimos em conjunto dar-lhe um pouco mais de tempo e ele deverá estar no carro em Austin".

A AlphaTauri está em último lugar na classificação dos construtores, mas Lawson alcançou a sua melhor classificação até agora em 2023 com um nono lugar em Singapura no mês passado. Bayer disse que o chamou de "Liam, o Leão" após seu desempenho impressionante em Marina Bay.

"Ele está a fazer um excelente trabalho com os engenheiros... Está a melhorar volta após volta. Está a aprender muito rapidamente e está a lutar", disse o austríaco. "Ele continua a ter um bom desempenho, por isso estou muito feliz por ele fazer parte da família."

Lawson vai regressar a um papel de reserva na próxima época, com Ricciardo a ter como parceiro o japonês Yuki Tsunoda. "Só temos dois lugares e Daniel traz muita experiência para a mesa, particularmente quando se trata da configuração do carro, algo com que estávamos a lutar", disse Bayer. "Chegámos à conclusão de que, para podermos reclamar o primeiro lugar no meio-campo, precisávamos de um piloto experiente, mas que continuaríamos a desenvolver jovens talentos que acabariam por se juntar à Red Bull Racing".