Mais

Domenicali está confiante: "Hamilton é um Ironman a 100 por cento, tal como Alonso"

Stefano Domenicali, CEO do Grupo Fórmula 1
Stefano Domenicali, CEO do Grupo Fórmula 1Profimedia
"Ele está carregado e pronto para o próximo desafio, não tenho dúvidas", disse Stefano Domenicali, CEO do Grupo Fórmula 1.

"Lewis é um Ironman a 100 por cento, como Alonso. Ele está carregado e pronto para o próximo desafio, não tenho dúvidas", afirmou o presidente e CEO do Grupo de Fórmula 1, Stefano Domenicali, em entrevista ao 'SportMediaset' sobre Hamilton juntar-se à Ferrari em 2025. Leclerc e Sainz?

"Caberá a Vasseur gerir a dinâmica de uma equipa em que os dois pilotos sabem que são fortes, mas também têm destinos diferentes (Leclerc confirmado e Sainz vai despedir-se no final da época). Será fundamental ter clareza de intenções sobre quem tem de fazer o quê em determinados contextos, caso contrário, há o risco de tensões que não são necessárias neste momento em que a Ferrari está a crescer", explicou.

Sobre o regresso a Imola, depois da paragem por causa das inundações, Domenicali recorda: "Foi um acontecimento trágico para toda a região, mas o tempo ajuda tanto a recordar a tragédia como a mostrar a reação extraordinária que as pessoas desta terra tiveram, estamos muito contentes por estar de volta aqui para celebrar um Grande Prémio que está no calendário por uma boa razão".

O n.º 1 da Fórmula 1 falou depois sobre a evolução desta época.

"Verstappen está a provar ser o número um: na qualificação e na corrida tem uma lucidez extraordinária, mesmo que a força da Red Bull como monolugar seja obviamente importante".

Para finalizar, a questão de Horner e a despedida de Newey da Red Bull.

"Tudo ficará para ser visto, mas, mesmo que houvesse consequências, elas não seriam imediatas, dada a inércia da Red Bull. No entanto, acredito que haverá outras corridas na época em que Max não dominará", afirmou.

A chave da cidade de Imola

Domenicali recebeu a Chave da Cidade de Imola.

"A um grande homem de Imola, que orgulhou a nossa cidade em todo o mundo, com a qual manteve uma ligação profunda e que o acompanhou no início da sua carreira", lê-se numa passagem da motivação da homenagem.

Juntamente com a motivação, a placa entregue a Domenicali ostenta uma imagem estilizada dos capacetes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, recordando as iniciativas do 30.º aniversário da morte dos dois pilotos.