Fernando Alonso (42 anos) teve uma temporada de sonho. O espanhol esteve na luta pelo terceiro lugar do Campeonato do Mundo até ao último Grande Prémio. Conquistou vários pódios. Foi competitivo e expressou o seu desejo de progredir na Aston Martin, uma equipa que, na sua perspetiva, só tem um desejo: ganhar.
"Obviamente, a Aston Martin é diferente da Alpine. Penso que esta equipa está muito concentrada em brilhar nas corridas, embora isso não signifique que não queiram vender carros de estrada. Mas a prioridade é vencer na F1 e depois o resto das coisas virá naturalmente", disse Alonso à Motorsport Week.
Alonso, por outro lado, admitiu que 2023 foi uma surpresa.
"Este ano foi uma surpresa, não posso mentir. Tínhamos algumas esperanças, com novas pessoas a entrar na equipa e pareciam ser muito claras sobre o que estávamos a fazer, mas a visão era sobretudo a longo prazo. Pensámos que em 2023 estaríamos a lutar consistentemente por um lugar entre os 10 primeiros. A priori, pensámos que um ou dois pódios seriam possíveis", explicou.
"E depois, em 2024, seríamos um claro candidato ao top 10. No entanto, na primeira metade da época, encontrámo-nos a lutar pelas primeiras posições. Em suma, foi uma surpresa agradável que me encheu de energia", acrescentou o piloto espanhol.