Será tomada uma decisão "em breve" com os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz sobre a renovação da sua parceria, explicou o francês. Ambos estão sob contrato com a construtora até o final de 2024.
Mas tudo indica que os contratos serão prolongados e, de acordo com Vasseur, "o objetivo é concluir as negociações do contrato antes do início da época". A La Gazzetta dello Sport noticiou recentemente que Leclerc irá receber um contrato de longa duração até 2029. Quanto a Sainz, pretende uma extensão até, pelo menos, 2026, embora este seja um termo que o chefe de equipa se recusou a confirmar.
Depois de terminar em terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Construtores em 2023, atrás da Red Bull, que domina tudo, e logo atrás da Mercedes, Vasseur vê a construtora, cujo último título remonta a 2008, no caminho certo.
"Estamos a ir na direção certa. Não tenho uma bola de cristal, mas penso que vai haver uma harmonização do desempenho devido à estabilidade das regras. Vai ser difícil para a Red Bull dominar como a equipa tem feito esta época".
O novo carro
Quanto ao novo carro com o qual tentarão "melhorar o que conseguiram" e continuar a "evoluir" como fizeram na segunda metade da temporada, Vasseur anunciou que o Ferrari de 2024 será apresentado publicamente na terça-feira, 13 de fevereiro.