Mais

Fórmula 1: Carlos Sainz vence GP de Singapura, Verstappen termina em quinto

Carlos Sainz (Ferrari) vence Grande Prémio de Singapura
Carlos Sainz (Ferrari) vence Grande Prémio de SingapuraAFP
Carlos Sainz venceu este domingo o Grande Prémio de Singapura, pela Ferrari. Lando Norris, da McLaren, terminou no segundo lugar, com Lewis Hamilton a fechar o pódio. Max Verstappen, bicampeão do Mundo e líder da classificação, terminou no quinto lugar.

Com Carlos Sainz a fazer a pole position no sábado, o Grande Prémio de Singapura estava a preparar-se para ser um evento novo e interessante. Foi exatamente isso que aconteceu, graças a várias bandeiras amarelas e a um bom ritmo dos carros da Mercedes. Como resultado, o espanhol venceu a primeira corrida do ano não dominada pelos Red Bulls. Lando Norris e Lewis Hamilton juntaram-se a ele no pódio.

Domínio da Ferrari...

Charles Leclerc e Lewis Hamilton tiveram um bom começo . Os dois pilotos aproveitaram o mau arranque de George Russell para subir na classificação. O monegasco estava na segunda posição e o inglês em terceiro. O ritmo inicial da corrida é afetado na segunda volta, quando Yuki Tsunoda é imobilizado, enquanto Russell recupera a terceira posição. Determinado a recuperar a vantagem sobre Leclerc, o britânico acelera com o pé no chão. No entanto, ele continua 1,5 segundos atrás de Leclerc.

Max Verstappen, que tinha começado em 11.º, entretanto, subia calmamente no pelotão. Após 15 voltas, ele já estava na 8.ª posição.

À medida queSainz perdia terreno, protegia-se do ritmo mais rápido de Leclerc. Finalmente, o monegasco abranda para responder às instruções da Ferrari. Mas, perseguido por Russell e Norris, ele se expõe ao perigo.

Na volta 20, Logan Sargeant bate num muro e o safety car é acionado. A maioria dos carros foi então para as boxes. Mas devido à elevada concentração de monolugares, Leclerc perde lugares, atrás de Russell e Norris, bem como dos Red Bulls que não pararam. Ele também foi ultrapassado por Lewis Hamilton na volta 23.

... e os foguetes da Mercedes

Com um bom ritmo, Russell ultrapassa Verstappen e fica a seis décimos de Sainz. Tal como o seu companheiro de equipa, Hamilton seguiu o exemplo e passou o atual campeão do mundo na volta 27.

Apenas alguns décimos atrás de Verstappen, Leclerc assume o quinto lugar na volta seguinte. A corrida continua com o mesmo ritmo, estabelecido por Sainz.

Na 41.ª volta, os Red Bulls param e regressam ao 15.º e 17.º lugares, respetivamente. Infelizmente para Esteban Ocon, o francês foi forçado a parar o seu carro na volta 43, quando estava em 6.º lugar. Como resultado, um safety car virtual foi montado e a Mercedes decidiu substituir seus pneus naquele momento.

Verstappen passou o resto da corrida a trabalhar para voltar a subir. O mesmo aconteceu com a Mercedes , atrás de Leclerc (3.º). Russell passou-o na volta 54. Hamilton seguiu-o alguns segundos depois.

A três voltas do fim, os dois Mercedes pressionam Norris. Numa reviravolta no enredo, Russell despista-se na última volta e perde o 3.º lugar.

Carlos Sainz venceu a corrida. O seu companheiro de equipa terminou em 4.º, com Verstappen em 5.º.