Fórmula 1: Christian Horner recusa comentar alegado comportamento inapropriado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Christian Horner recusa comentar alegado comportamento inapropriado

Christian Horner no Bahrain com Adrien Newey
Christian Horner no Bahrain com Adrien NeweyAFP
Acusações de comportamento inapropriado por parte de um colega pairam sobre o diretor da Red Bull: "Estes rumores não são bons para a Fórmula 1, as acusações são extremamente graves", desabafa o diretor da equipa McLaren, Zak Brown

Primeira entrevista pública de Christian Horner, que falou na conferência de imprensa dos directores das equipas de Fórmula 1 na véspera do Grande Prémio do Bahrain. O dirigente britânico, que está a ser investigado por acusações de"comportamento inapropriado" feitas contra ele por alguém da equipa Red Bull, não quis falar sobre o seu futuro.

"Há um processo em curso do qual sou parte e é por isso que não posso comentar. Só espero que se chegue a uma solução o mais rapidamente possível", garantiu

O chefe de equipa da McLaren, Zak Brown, que estava sentado ao lado de Horner, pediu aos responsáveis que esclarecessem rapidamente: "Estes rumores não são bons para a Fórmula 1, as alegações são extremamente sérias, a McLaren tem a inclusão e a diversidade dos seus funcionários na mais alta consideração, a Red Bull lançou esta investigação que esperamos que seja realizada de forma transparente. A Fia e a F1 apelaram à celeridade, que é necessária porque estas manchetes não são boas para a F1. Também eu espero que seja encontrada uma solução que não deixe dúvidas de que todo o processo decorreu de forma transparente."

Horner centrou-se depois na evolução dos monolugares.

 "Com um período de testes tão limitado, todas as voltas são importantes ", disse: "Quarta-feira correu bem, fizemos muitos quilómetros e o desempenho correu de acordo com o plano. É importante que eles reflictam as simulações. Foi um dia muito positivo para Verstappen. É difícil tirar conclusões depois de um dia, não sabemos qual foi o desempenho. É um carro decente e uma boa base, os pilotos estão confiantes e a equipa tem sido ousada com este carro. Não tem sido conservadora".