Mais

Fórmula 1: Daniel Ricciardo ainda "longe" de regressar após acidente em Zandvoort

Daniel Ricciardo esteve em Singapura como parte da configuração da AlphaTauri, mas não correu
Daniel Ricciardo esteve em Singapura como parte da configuração da AlphaTauri, mas não correuReuters
O regresso de Daniel Ricciardo à grelha de partida da Fórmula 1 pode ainda estar longe, uma vez que o piloto australiano recupera de uma fratura na mão, disse a equipa australiana AlphaTauri esta sexta-feira.

Já falhou a presença em quatro corridas, incluindo o Grande Prémio do Japão deste domingo em Suzuka, mas é possível que regresse no próximo mês, no Catar. No entanto, o engenheiro-chefe da AlphaTauri, Jonathan Eddolls, disse aos jornalistas que não há pressa em trazê-lo de volta, visto que o neozelandês Liam Lawson, 21 anos, tem sido o substituto.

"Todos nós o vimos (Ricciardo) em Singapura. Ele ainda está a passar por essa fase de recuperação. Diria que ainda estamos a falar de algum tempo", disse.

"Não queria estar a meter um prazo. A recuperação está a correr bem. Temos um trabalho no simulador planeado antes de voltar. E penso que do nosso lado e do lado dele, não há pressa em fazê-lo regressar demasiado cedo. A pior coisa seria trazê-lo antes de estar devidamente recuperado e causar problemas", acrescentou.

Há cinco corridas depois do GP do Catar, todas nas Américas, antes da última ronda em Abu Dhabi. Eddolls disse que o trabalho no simulador seria um bom teste físico.

"Penso que a decisão final será mais do que provavelmente tomada por ele do que por nós. Ele saberá melhor do que ninguém como está a dor, como está a recuperação. O foco é que tenha uma recuperação completa para que, quando voltar, não seja um assunto sobre o qual se fale", vincou.