Liam Lawson (AlphaTauri) quer mais uma exibição forte na conhecida Suzuka

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liam Lawson (AlphaTauri) quer mais uma exibição forte na conhecida Suzuka

Lawson em ação durante o Grande Prémio de Singapura
Lawson em ação durante o Grande Prémio de SingapuraReuters
O piloto suplente Liam Lawson espera ter mais um fim de semana forte com a AlphaTauri, quando regressar a Suzuka, para o Grande Prémio do Japão deste fim de semana.

O neozelandês, que vai correr pela quarta vez no lugar do lesionado australiano Daniel Ricciardo na equipa detida pela Red Bull, marcou os seus primeiros pontos com o nono lugar em Singapura no passado domingo.

Lawson já tem experiência em Suzuka por ter competido na Super Fórmula Japonesa este ano.

"Já testei e corri lá algumas vezes e adoro a pista", disse o piloto numa antevisão da equipa para a corrida de domingo.

"Espero que possamos ser fortes lá, e ajuda conhecer a pista razoavelmente bem. Espero que seja muito diferente de conduzir num carro de Fórmula 1, mas estou entusiasmado por lá ir. Acho que, num carro de Fórmula 1, é um dos melhores circuitos que se pode conduzir", assumiu.

Liam Lawson durante a parada de pilotos em Singapura
Liam Lawson durante a parada de pilotos em SingapuraReuters

O outro piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, será o único japonês na corrida e espera ter sorte pela terceira vez, depois de não ter conseguido arrancar em Itália e de se ter retirado na primeira volta em Singapura.

A equipa está em último lugar no campeonato de construtores com apenas cinco pontos.

"O Liam terá corrido em três Grandes Prémios, pelo que terá mais conhecimentos e esperamos um bom desempenho da equipa", disse Tsunoda.

"As atualizações que introduzimos em Singapura parecem funcionar, por isso talvez possamos apontar para o top 10 ou top 8", assumiu.