Fórmula 1: David Sánchez junta-se à Alpine como diretor técnico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: David Sánchez junta-se à Alpine como diretor técnico

Pierre Gasly, da Alpine, em ação em Xangai
Pierre Gasly, da Alpine, em ação em XangaiReuters
David Sánchez juntou-se à Alpine, detida pela Renault, como diretor técnico executivo, depois de ter deixado a McLaren em abril. Este apenas três meses na equipa britânica

O engenheiro francês, que irá supervisionar o departamento técnico em Enstone, iniciou a sua carreira na F1 em 2005 como aerodinamicista júnior na Renault F1. A Alpine afirmou num comunicado na quinta-feira que ele terá a responsabilidade geral pelas áreas de desempenho, engenharia e aerodinâmica da equipa e responderá perante o diretor Bruno Famin.

"Esta é uma nomeação fundamental para garantir que estamos a otimizar tudo o que fazemos como equipa e a concentrar-nos nas áreas de desempenho certas", disse Famin: "É evidente que o desempenho do carro e o caminho de desenvolvimento não evoluíram a um ritmo suficiente em relação às nossas ambições como equipa."

A Alpine ainda não marcou um ponto em cinco corridas esta época e está em penúltimo lugar no campeonato.

"Esta equipa sempre teve tantas pessoas fantásticas envolvidas e há claramente muito potencial para desbloquear", afirmou Sanchez: "Temos uma grande tarefa pela frente para melhorar o desempenho em pista e é este tipo de desafio que me motiva."

Sánchez juntou à McLaren vindo da Ferrari, onde liderou o departamento de aerodinâmica, e foi anunciado pelos ex-campeões como uma grande contratação. A McLaren anunciou então a sua saída porque "o papel, as responsabilidades e as ambições associadas ao cargo de David não correspondiam às expectativas iniciais".