Duelo
Pela primeira vez desde o Brasil 2012, duas McLarens vão começar um Grande Prémio na primeira linha da grelha. Não há motivo para pânico para Lando Norris - que na altura tinha apenas 13 anos. "Podemos controlar a corrida na frente", disse ele calmamente após a pole position. Para garantir os dois primeiros lugares do pódio, o britânico e o seu companheiro de equipa, Oscar Piastri, devem conduzir de forma controlada.
Ainda assim, pode ser perigoso. "É claro que eu gostaria de assumir a liderança", disse Piastri, que também está a pensar no campeonato de construtores. O chefe de equipa Andrea Stella pode, portanto, esperar que os seus protegidos se contenham um pouco na luta pelo objetivo maior.
Caçador
Sim, Max Verstappen não é o favorito por uma vez, porque ele não foi o mais rápido em nenhuma sessão no Hungaroring. "Neste momento, tenho a sensação de que temos de correr atrás", disse o líder do campeonato. Não parece muito confiante, mas ninguém deve descartar o neerlandês.

Ele já mostrou muitas vezes, sob pressão, que pode tirar ainda mais proveito de si mesmo e do carro em comparação com a concorrência. Especialmente porque o longo prazo torna a Red Bull "muito otimista", de acordo com Helmut Marko na entrevista à Sky. Verstappen poderia, portanto, atacar quando for preciso.
Acidente
É provável que Sergio Perez deixe a equipa muito pessimista. O mexicano bateu o carro na Q1 e enfrenta um futuro incerto. A corrida na Hungria pode ser a sua penúltima corrida na equipa campeã do mundo. Marko evitou fazer uma declaração após o último passo em falso de Perez. "Estamos a manter a nossa abordagem de esperar pela próxima corrida e depois vamos sentar-nos juntos", disse ele.
Pérez só tinha prolongado o seu contrato até ao final de 2026 em junho. O mau desempenho pode pôr em causa a defesa do título de Campeão de Construtores. A partir do 16.º lugar, o piloto de 34 anos terá de fazer um milagre.
Temperatura
"Vai ser uma verdadeira batalha de calor ", disse Nico Hülkenberg na Sky. O piloto de Emmerich começa a corrida em 11.º lugar e pode terminar nos pontos pela terceira vez consecutiva. O Haas teve um desempenho"prometedor" na sessão de qualificação mais fresca e ele estava "entusiasmado". Tensão que também estará presente mais acima na Red Bull. " Conseguimos lidar melhor com as temperaturas quentes", disse Marko.