Fórmula 1: Surpreendido, Valtteri Bottas acredita que Hamilton vai encaixar bem na Ferrari

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Surpreendido, Valtteri Bottas acredita que Hamilton vai encaixar bem na Ferrari

Hamilton e Bottas foram companheiros de equipa na Mercedes
Hamilton e Bottas foram companheiros de equipa na MercedesReuters
O antigo companheiro de equipa de Lewis Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas, espera que o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 se adapte bem à Ferrari quando o britânico se mudar para Maranello no próximo ano.

A mudança foi anunciada na semana passada, depois de Hamilton ter exercido uma cláusula de rescisão no seu novo contrato e ter assinado um acordo plurianual com a equipa mais antiga, mais bem sucedida e mais glamorosa do desporto.

"Nunca pensei que isto fosse acontecer", admitiu Bottas à Reuters no lançamento das cores da sua equipa Stake F1, gerida pela Sauber, na segunda-feira à noite, em Londres.

"Pensei que ele iria ficar na Mercedes, mas a Fórmula 1 é assim. As coisas acontecem e penso que é bom para ele porque obviamente tomou a decisão e é um novo começo. É uma grande mudança na F1 que vai criar algum movimento também no mercado de pilotos, com certeza", prosseguiu.

Hamilton vai juntar-se a Charles Leclerc, que tem um contrato de longa duração, na Ferrari - equipa que ganhou um campeonato pela última vez em 2008.

Outros múltiplos campeões, Sebastian Vettel e Fernando Alonso, tentaram e não conseguiram ganhar títulos na Ferrari desde que Kimi Raikkonen foi coroado como o mais recente campeão de pilotos em 2007.

Hamilton é o piloto mais bem sucedido de sempre do desporto, com um recorde de 103 vitórias. Bottas espera que se adapte bem a uma equipa que é agora dirigida pelo francês Fred Vasseur - que trabalhou com Hamilton na sua carreira de júnior.

"Acho que sim. Ele tem muita experiência no desporto. Já lidou com muitas pessoas diferentes no desporto, acho que não há problema nenhum nisso. Tenho a certeza de que vai ser um projeto muito emocionante para ele tentar chegar ao topo juntamente com a FerrariSe alguém o pode fazer é ele... Depois de algumas corridas já vai estar bem instalado e depois vai continuar a partir daí", apontou.

O futuro de Bottas permanece incerto, com o piloto a embarcar na sua 12.ª temporada no desporto. Ele e Hamilton foram companheiros de equipa na Mercedes de 2017 a 2021, um período que coincidiu com o domínio da equipa.

O finlandês tem estado cada vez mais ocupado com interesses fora do desporto, participando ativamente no ciclismo e promovendo o seu vinho, café e a sua própria marca de gin.

"Há muito tempo que tenho diferentes projetos e agora encontrei a configuração certa em termos de ter praticamente todas as minhas paixões cobertas. Eventualmente, o que espero que só aconteça daqui a muitos, muitos anos, essas coisas vão certamente manter-me ocupado (depois da F1), para além de conduzir sempre outra coisa qualquer, sem dúvida. No passado, não me era permitido fazer qualquer coisa relacionada com o álcool, mas agora, com o atual contrato, posso. Antes estava um pouco bloqueado", explicou.