Fórmula 1: Verstappen fala sobre um ano "desagradável" de Hamilton na Mercedes
SID
O campeão mundial Max Verstappen prevê um final de época estranho na Mercedes para o rival Lewis HamiltonProfimedia
O campeão do mundo Max Verstappen prevê um final de época estranho na Mercedes para o seu rival Lewis Hamilton. O inglês vai mudar-se para a Ferrari em 2025, "e quando se anuncia algo tão grande tão cedo, o resto do ano tem de ser um pouco desagradável", disse Verstappen na apresentação do novo carro de corrida da Red Bull. O neerlandês parte do princípio de que, em breve, Hamilton deixará de poder estar a par de todos os assuntos internos - porque, caso contrário, levaria consigo o conhecimento da concorrência.
"Mesmo que se tenha tido tanto sucesso com a equipa, já não se pode estar envolvido em tudo", disse Verstappen: "O Lewis tem certamente uma excelente relação com todos lá." A certa altura, Toto Wolff, diretor da Mercedes, "dir-lhe-á: 'Lamento, mas já não podes participar em certas reuniões'". Isto é normal na Fórmula 1, "talvez um pouco estranho, mas somos suficientemente profissionais para lidar com isso".
A Mercedes e a Ferrari estiveram quase empatadas na época passada, ambas atrás da Red Bull e de Verstappen por uma grande margem. A nova época começa a 2 de março, com a primeira corrida no Bahrein.