Fórmula 1: Verstappen surpreende na terceira sessão de treinos, Leclerc segundo e Pérez 17.º

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Verstappen surpreende na terceira sessão de treinos, Leclerc segundo e Pérez 17.º

Verstappen dominou o Treino Livre 3 com autoridade
Verstappen dominou o Treino Livre 3 com autoridadeGetty Images via AFP
Max Verstappen foi a força dominante no Treino Livre 3, depois de ter estado 'escondido' durante as duas sessões de sexta-feira. O líder do Campeonato do Mundo mostrou o seu poder mesmo quando estava a chover e alguns pilotos começaram a queixar-se da falta de aderência na pista. Sainz bateu despistou o Ferrari quando estava em segundo, deixando o pódio da terceira sessão de treinos para Leclerc e Alonso antes da qualificação.

O último treino para o Grande Prémio do Canadá começou com uma pista muito molhada, depois da chuva que caiu em Montreal nas últimas horas. Mas Fernando Alonso arriscou nos intermédios quando a maioria do pelotão estava a usar os pneus de chuva extrema.

Durante alguns minutos, foram os utilizadores destes últimos que estabeleceram os tempos mais rápidos, mas o piloto da Aston Martin não deu o braço a torcer e marcou os tempos para o resto da grelha. Foram os Ferraris que o seguiram e ficaram abaixo do 1:30, mas não demorou muito para o piloto de Oviedo liderar o caminho com 1:27.

Com chuva ou no seco, Max é Max

Esperava-se que a chuva voltasse a cair, mas ela não veio e a pista do Gilles Villeneuve começou a melhorar. Era o momento de Verstappen mostrar o seu Red Bull e acabar com as ilusões dos restantes.

Sainz imitou-o, mas quando acabava de terminar a volta em que estava atrás do neerlandês, perdeu a traseira do carro e foi contra as barreiras, batendo lateralmente e danificando a frente e a traseira do carro.

Bandeira vermelha e Sainz fora da corrida

Ainda faltava meia hora e, quando a sessão recomeçou após a retirada do carro vermelho, Verstappen continuou a rodar a alta cilindrada nos três setores. Alonso queixava-se pelo rádio da falta de temperatura nos pneus, mas estava satisfeito com a afinação e conseguiu subir para terceiro, embora 1,3 segundos atrás do neerlandês. O segundo lugar foi para Leclerc, que completou um bom dia, fantástico para a sua moral.

Atrás, reclamando da falta de aderência, Hamilton, que finalmente entrou no top-10 antes do dilúvio dos últimos dez minutos, assim como Russell e Checo Pérez. O mexicano, 17.º, está a anos-luz do companheiro de equipa, e nem no seco nem no molhado consegue fazer-lhe sombra. Vamos ver se melhora na qualificação.

Tempos de qualificação para os treinos livres 3
Tempos de qualificação para os treinos livres 3F1