O piloto da Alfa Romeo, de 24 anos, conquistou quatro pontos à entrada para o Grande Prémio da Áustria, no domingo, naquela que é a sua segunda época entre a elite.
No entanto, os seus trajes têm chamado mais a atenção do que propriamente as suas prestações na pista. Depois de ter estado recentemente na semana da Moda de Paris, recebeu quase tantas perguntas na conferência de imprensa desta quinta-feira sobre isso como sobre as suas esperanças para a corrida deste fim de semana.
"Passei um tempo agradável", disse Zhou sobre a semana da Moda de Paris.
"Não me vou reformar tão cedo e as corridas são o meu principal objetivo de momento. Obviamente, tenho um grande interesse em moda, pois a minha mãe era estilista. Estar na Fórmula 1 dá-me uma boa plataforma para me lançar na moda. Espero poder desenhar algumas coisas no futuro", assumiu o piloto chinês.
Para Zhou, no entanto, o desafio imediato é somar alguns pontos para ele e para a equipa na Áustria - algo que o piloto está confiante que podem fazer.
A Alfa ocupa atualmente o sétimo lugar no campeonato de construtores, com nove pontos - o seu companheiro de equipa Valtteri Bottas, somou cinco - e está à frente de rivais como a Haas e a Williams.
"O carro tem andado melhor em pistas de alta velocidade. Estamos muito perto da Haas e da Williams, é bom que estejamos a diminuir a diferença. Estávamos pessimistas depois da corrida de abertura no Bahrein, mas é bom ver que estamos a lutar com mais regularidade pelos dois últimos lugares de acesso aos pontos", explicou Zhou Guanyu.