Nyck De Vries está determinado a provar que Helmut Marko está errado no GP da Áustria

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nyck De Vries está determinado a provar que Helmut Marko está errado no GP da Áustria
Nyck de Vries, da AlphaTauri, antes do Grande Prémio da Áustria
Nyck de Vries, da AlphaTauri, antes do Grande Prémio da ÁustriaReuters
Nyck de Vries (28 anos), da AlphaTauri, disse esta quinta-feira que está determinado a provar que Helmut Marko estava errado, depois de o diretor de desporto automóvel da Red Bull ter alimentado a especulação sobre o futuro do novato neerlandês na Fórmula 1.

De Vries é um dos dois únicos pilotos que ainda não pontuaram esta época, com o 12.º lugar como melhor resultado, em oito corridas para a equipa detida pela Red Bull.

O colega de equipa japonês, Yuki Tsunoda terminou por duas vezes em 10.º lugar, sendo os únicos pontos da sua equipa.

Marko, que supervisiona o programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull e é famoso por uma abordagem "certeira" nas entrevistas, foi questionado sobre se ele e o chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, alguma vez discordaram sobre a contratação de pilotos.

"Não é frequente, mas às vezes discordamos. A última... Eu diria De Vries", disse ele ao podcast 'The Inside Line'.

"Ele (Horner) não era fã de De Vries. Eu diria que, neste momento, parece que ele estava certo", assumiu.

De Vries, o campeão da Fórmula 2 de 2019 e campeão da Fórmula E de 2020/21, disse aos jornalistas antes do Grande Prémio da Áustria, em casa da Red Bull, que "acho que o Dr. Marko apreciaria se eu provasse que ele estava errado na pista. É tudo o que sinto em relação a isso e o que está sob o meu controlo. É só isso".

O piloto neerlandês disse que não há necessidade de forçar nada.

"Penso que a chave é continuar como estamos e continuar a concentrarmo-nos no trabalho, sermos pacientes, e penso que o potencial está lá, por isso é apenas uma questão de tempo para que as coisas aconteçam", defendeu.

O futuro de De Vries tornou-se mais incerto devido às mudanças na gestão da equipa, com o diretor desportivo da Ferrari, Laurent Mekies, a assumir o lugar de Franz Tost em 2024.

Marko disse esta semana ao jornal austríaco Kleine Zeitung que a equipa sediada em Itália terá também novos patrocinadores e um novo nome.