Horner dá voto de confiança a Pérez: "Em 2024, os nossos pilotos vão ser Max e Checo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Horner dá voto de confiança a Pérez: "Em 2024, os nossos pilotos vão ser Max e Checo"

Horner em Silverstone
Horner em SilverstoneAFP
O chefe de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, deu um voto de confiança a Sergio Pérez, confirmando-o como piloto para 2024 ao lado do bicampeão mundial Max Verstappen. Mas também elogiou Ricciardo, cedido até ao final do ano à AlphaTauri.

"Penso que, neste momento, só existe algo em vigor até ao final da época, por isso não há pensamentos ou expetativas para além disso", explicou Horner sobre o empréstimo do australiano à equipa filial da Red Bull.

Chegou mesmo a explicar qual é o verdadeiro objetivo do homem que era, até há poucos dias, o piloto de reserva. "O Daniel quer ser candidato a esse lugar na Red Bull em 2025, esse é o seu objetivo de ouro. Ao ir para a AlphaTauri, penso que ele vê isso como a melhor forma para apresentar a sua candidatur para 2025", prosseguiu.

Horner refere 2025 porque Sergio Perez tem contrato para 2024. "Obviamente, os nossos pilotos serão Max e Checo novamente no próximo ano, mas é sempre bom ter talentos na reserva".

Checo Pérez, na exibição que deu em Madrid
Checo Pérez, na exibição que deu em MadridAFP

E melhor ainda se acontece o que aconteceu na AlphaTauri, onde tiveram que despachar De Vries devido aos maus resultados. Algo pelo qual o mexicano está também a passar nas últimas cinco corridas, em que não se conseguiu qualificar para a Q3.

"Estamos apenas a tentar ajudá-lo a ultrapassar este período. Ele ainda está em segundo lugar no Campeonato do Mundo, ganhou dois Grandes Prémios em dez este ano e começou a época em grande forma. Só queremos ajudá-lo a recuperar essa forma".

E isso pode acontecer neste Grande Prémio da Hungria.

"Budapeste vai ser um local onde, esperamos, ele possa ter um fim de semana simples. Depois temos uma corrida de sprint em Spa, menos de uma semana depois, mais ou menos. Esperemos que o Checo consiga voltar à forma que mostrou em Jeddah e no Azerbaijão, onde esteve absolutamente no topo de forma", vincou.