Mais

Mike Krack, chefe de equipa da Aston Martin: "Equipas fizeram progressos, vamos tentar melhorar"

Alonso em ação perante Pérez no GP da Hungria
Alonso em ação perante Pérez no GP da HungriaAFP
Nas últimas corridas, os carros de Fernando Alonso e Stroll registaram uma queda de desempenho alarmante. Após o GP do Canadá, em que Alonso terminou em segundo lugar, a Aston Martin foi largamente ultrapassada por outras equipas, que evoluíram melhor do que eles. O espanhol somou apenas 18 pontos nas últimas três corridas (Áustria, Grã-Bretanha e Hungria), um rendimento escasso se considerarmos que ele havia terminado seis vezes no pódio. Stroll, nessas três últimas corridas, só conseguiu marcar três pontos.

O chefe de equipa Mike Krack (51 anos) falou aos meios de comunicação social antes do início dos treinos do GP da Bélgica no lendário circuito de Spa e não deu desculpas.

"Outras equipas fizeram progressos e melhoraram o desempenho dos seus carros que nós não conseguimos. É por isso que ficámos para trás e somos mais lentos do que esperávamos", assumiu.

O engenheiro luxemburguês diz que vai tentar recuperar o terreno perdido.

"Vamos tentar melhorar o carro, compreender as limitações e trazer evoluções que as resolvam nas próximas corridas. Os carros são muito complexos, não é uma questão de adicionar downforce. Há o 'porpoising'. É muito difícil melhorar o desempenho", explicou o chefe de equipa.

Mike Krack, Diretor de Equipa da Aston Martin.
Mike Krack, Diretor de Equipa da Aston Martin.@AstonMartinF1

Krack admite que algumas alterações não foram bem sucedidas.

"Da forma como desenvolvemos o carro, muda-se uma coisa mas tudo o resto é afetado. Gera-se mais downforce, mas de uma forma diferente. Em algumas situações, não tomámos a decisão certa. Estamos confiantes de que o que trouxemos de novo nos vai tornar mais competitivos nas próximas corridas. Na Hungria, esperávamos ser um pouco mais competitivos e não fomos, e essa foi a última informação para confirmar que não estamos a ir na direção certa", acrescentou.

Em Spa-Francorchamps, onde se espera chuva durante o fim de semana, vão dar um primeiro passo com alterações para Fernando Alonso e Lance Stroll na asa traseira e no piso de ambos os carros.