Toto Wolff: "Investir no Manchester United com Ratcliffe? Prefiro Guardiola"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toto Wolff: "Investir no Manchester United com Ratcliffe? Prefiro Guardiola"

Toto Wolff no Grande Prémio do México
Toto Wolff no Grande Prémio do MéxicoAnadolu via AFP
O patrão da Mercedes, Toto Wolff, deu a entender que o seu apoio ao treinador do Manchester City, Pep Guardiola, tornaria difícil juntar-se ao coproprietário da equipa, Jim Ratcliffe, numa aquisição do rival Manchester United.

O bilionário presidente da Ineos, Ratcliffe, que é natural de Manchester, está a adquirir uma participação de 25% na equipa da Premier League. Questionado sobre a possibilidade de se juntar ao britânico, o austríaco Wolff - também coproprietário da equipa Mercedes - distanciou-se de qualquer envolvimento imediato.

"Já não há nada a fazer", disse à Sky Sports quando questionado.

Wolff disse que Ratcliffe era "uma pessoa tão inteligente" que estaria disposto a ter uma discussão se ele pudesse contribuir com algo "mas não, isso está muito longe. Sou um adepto da Premier League. Acho que é o ambiente mais difícil. Sou fã de Pep Guardiola, por isso acho que não é compatível".

Guardiola foi o convidado da Mercedes no Grande Prémio da Grã-Bretanha deste ano e no Grande Prémio de Abu Dhabi do ano passado. "Não nos conhecíamos, mas quando o ouvi falar, era como as minhas frases, a mesma abordagem - e ele disse a mesma coisa sobre mim", disse Wolff ao podcast Beyond the Grid da Fórmula 1 no ano passado.

"Fundamentalmente, trata-se de gestão de pessoas, e ele é alguém que definitivamente fará parte da minha jornada no futuro, porque ele estava no mesmo comprimento de onda".

Wolff também foi fotografado com Guardiola em Yas Marina, segurando uma camisola do Manchester City com Toto nas costas.