Verstappen sobre os rumores de uma mudança para a Mercedes: "As coisas teriam de ficar loucas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Verstappen sobre os rumores de uma mudança para a Mercedes: "As coisas teriam de ficar loucas"

Max Verstappen, piloto neerlandês da Red Bull
Max Verstappen, piloto neerlandês da Red BullProfimedia
O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, não excluiu completamente a possibilidade de deixar a Red Bull no final da época. "As coisas teriam que ficar realmente loucas", disse o neerlandês, em entrevista à Sky Sports UK. "Mas esse não é o nosso objetivo. A minha intenção continua a ser ficar com a equipa", acrescentou.

Max Verstappen (26 anos) tem um contrato altamente remunerado com a Red Bull até ao final de 2028. Em resposta a perguntas públicas sobre a sua relação com o chefe de equipa, Christian Horner, que foi acusado de "comportamento inapropriado" por um funcionário da Red Bull, o piloto neerlandês formulou recentemente respostas inócuas e menos concretas.

As discussões constantes "não eram boas" para a equipa, explicou esta quarta-feira. No entanto, o seu foco está totalmente nas corridas.

A Red Bull dominou a Fórmula 1 à vontade nos últimos dois anos, com Verstappen a vencer 19 das 22 corridas do Grande Prémio de 2023. No Grande Prémio da Arábia Saudita, em Jeddah, pretende alcançar a sua nona vitória consecutiva esta temporada. O recorde (10 consecutivas) só foi estabelecido no ano passado.

"Próximos meses vão ser muito interessantes"

Verstappen tem sido recentemente ligado à Mercedes, em particular - e ainda mais depois que o caso Horner ganhou força. A antiga equipa campeã do mundo está à procura de um sucessor para o recordista Lewis Hamilton, que assinou com a Ferrari até 2025, para a próxima época.

Hamilton expressou uma opinião clara na Arábia Saudita.

"Tenho a certeza que o Max está na lista da Mercedes. Mas também tenho quase a certeza que ele está ligado à Red Bull e não vejo porque é que se deixaria um carro que é tão bom", afirmou o britânico.

No entanto, Lewis Hamilton (39 anos) acredita que "os próximos meses serão muito interessantes" .