Oscar Piastri diz que Fernando Alonso "vai para a Mercedes"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oscar Piastri diz que Fernando Alonso "vai para a Mercedes"
Fernando Alonso no Bahrein
Fernando Alonso no BahreinAFP
Oscar Piastri , no teste do Bahrain, atreveu-se a prever que Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, irá para a Mercedes, após o anúncio surpresa da Ferrari e da contratação de Lewis Hamilton.

A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari vai significar uma série de mudanças na Fórmula 1. Duas em particular: primeiro, a Mercedes estará à procura de um substituto para ocupar o lugar do britânico. Depois, Carlos Sainz, que completou um presente positivo na equipa italiana, vai sair para encontrar novas oportunidades.

Entretanto, o Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que arranca no próximo fim de semana, está a preparar-se para ser cheio de tensão, expetativa e drama.

No Bahrein, houve espaço para uma série de emoções nas sessões de treinos livres. Os testes revelaram um Max Verstappen dominante. Fernando Alonso continua a ter um desempenho de alto nível, tal como Carlos Sainz, e Oscar Piastri, da McLaren, espera que a sua equipa lute por um lugar no pódio.

Piastri, de facto, chegou a prever que "Alonso irá para a Mercedes".

James Allison, atual diretor técnico da Mercedes, também aproveitou o tempo livre no Bahrain para dizer algumas palavras a Fernando Alonso. 

"A Red Bull está na frente, o seu ritmo é bastante feroz. Há algumas equipas no pelotão da frente: a Ferrari está bem, nós (Mercedes) estamos bem e temos de ter em atenção o Alonso, que teve um ritmo de corrida muito bom durante os testes. Esse seria o meu palpite sobre as três equipas que perseguem a Red Bull (Mercedes, Ferrari e Fernando)", afirmou.