Fernando Alonso: "Tenho muito boas recordações das corridas no Hungaroring"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso: "Tenho muito boas recordações das corridas no Hungaroring"

Fernando Alonso ansioso pela Hungria
Fernando Alonso ansioso pela HungriaAston Martin
Fernando Alonso, que faz 42 anos em 29 de julho, quer celebrar antecipadamente com um bom desempenho na Hungria. Foi lá, há 20 anos, que venceu a sua primeira corrida na Fórmula 1. E é lá ele quer voltar a brilhar com a Aston Martin e, se possível, conquistar a 33.ª vitória da carreira.

Depois de um fim de semana difícil em Silverstone, onde o monolugar verde não se adaptou às curvas e retas rápidas do circuito inglês, o Hungaroring parece ter melhores perspetivas para os homens da Aston Martin.

E é lá, em solo húngaro, que Alonso tem muitos momentos felizes para recordar. "Tenho muito boas recordações das corridas no Hungaroring. Ganhei a minha primeira corrida na Fórmula 1 em 2003, há exatamente 20 anos, e é frequentemente o local onde celebro o meu aniversário. Vai ser estranho festejar este ano na Bélgica, mas espero que tenhamos algo mais para festejar este fim de semana", disse ao portal da equipa na Internet.

Fernando Alonso antes da corrida de Silverstone
Fernando Alonso antes da corrida de SilverstoneAston Martin F1

Para o conseguir, para ter mais energia seis dias depois e soprar as velas do 42.º aniversário, precisa de uma boa sessão de qualificação porque a pista não permite muitas ultrapassagens.

"As ultrapassagens não são fáceis aqui, mas por vezes há corridas muito estranhas com condições climatéricas imprevisíveis, por isso temos de estar preparados para tirar partido e marcar o máximo de pontos possível", apontou.

Teremos de ver como se adaptam não só os Aston Martins, mas também os candidatos ao segundo lugar no campeonato de construtores, como a Mercedes, a Ferrari e a ressurgente McLaren.