Homenagem a Ayrton Senna: Sebastian Vettel conduz o McLaren MP4/8 em Imola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Homenagem a Ayrton Senna: Sebastian Vettel conduz o McLaren MP4/8 em Imola

Sebastian Vettel vai homenagear Ayrton Senna em Imola
Sebastian Vettel vai homenagear Ayrton Senna em ImolaAFP
O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, vai conduzir um carro de corrida do brasileiro, que morreu há 30 anos, no Grande Prémio da Emília-Romanha, em Imola, em homenagem a Ayrton Senna. Vettel, que terminou a sua carreira após a temporada de 2022, fez o anúncio nas redes sociais. Vettel vai conduzir um McLaren MP4/8 da sua própria coleção.

"Ayrton Senna não foi apenas um piloto que considero um dos melhores do automobilismo, mas também um homem com grande empatia", disse Sebastian Vettel.

"Já se passaram 30 anos desde o seu acidente e eu gostaria de prestar homenagem a Ayrton", referiu.

O tricampeão do mundo Ayrton Senna morreu num acidente na pista de Imola, a 1 de maio de 1994, e Roland Ratzenberger também morreu no mesmo fim de semana de corrida.

Na quarta-feira, assinalou-se o 30.º aniversário das suas mortes e milhares de fãs reuniram-se em Imola para uma cerimónia fúnebre em honra dos dois pilotos de Fórmula 1 que morreram no acidente.

Entre os convidados para o evento memorial na pista de corrida estavam o chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, o Ministro dos Negócios Estrangeiros italiano, Antonio Tajani, e os seus homólogos brasileiro e austríaco, Mauro Vieira e Alexander Schallenberg.

Os pais de Ratzenberger, Margit e Rudolf, e o sobrinho de Senna, Bruno, também estiveram presentes. Este ano, o Grande Prémio da Emília-Romanha terá lugar em Imola, a 19 de maio.