Pedro Acosta domina treinos livres de Moto2

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedro Acosta domina treinos livres de Moto2

Pedro Acosta liderou com 0,098 segundos de vantagem sobre Jake Dixon
Pedro Acosta liderou com 0,098 segundos de vantagem sobre Jake DixonPedro Acosta/Instagram
O piloto espanhol Pedro Acosta (Ajo KTM) conseguiu esta sexta-feira o tempo mais rápido dos treinos livres de Moto2 do Grande Prémio de Portugal, prova de abertura do Mundial de motociclismo de velocidade.

No Autódromo Internacional do Algarve, o rookie do ano em 2022 na categoria intermédia do Mundial foi o mais rápido, ao correr em 1.42,291 minutos a sua melhor volta ao traçado de Portimão.

O britânico Jake Dixon (GasGas), que tinha sido o mais rápido na sessão matinal, foi o segundo no combinado dos tempos, a 0,098 segundos de Acosta, com o checo Filip Salac (Gresini) a ser o terceiro, a 0,339.

A primeira corrida de Moto2 do ano tem duas grandes baixas, o japonês Ai Ogura (Honda), vice-campeão em 2022, e o espanhol Izan Guevar (GasGas), campeão de Moto3 no último ano, devido a problemas físicos.

Com os 14 primeiros de hoje a qualificarem-se diretamente para a segunda fase da qualificação, os pilotos de Moto2 têm o último treino livre às 9:25 de sábado, antes da Q1, às 13:45, e da Q2, às 14:10.