Mais

MotoGP: Álex Marquez conquista a pole position na Argentina

Álex Marquez vai partir na frente na Argentina
Álex Marquez vai partir na frente na ArgentinaAFP
O piloto espanhol da Ducati sobreviveu a uma sessão em que viu a moto pegar fogo. Perante uma pista húmida, a aposta feita nos pneus acabou por compensar.

Depois de ter sido o mais rápido na Q1, Álex Marquez (Ducati) teve de trocar de motos para a Q2 depois de ter visto a sua pegar fogo após uma queda. A situação gerou alguma preocupação, mas a rápida ação levou à extinção do foco de incêndio que tinha começado na parte de baixo do veículo.

Numa qualificação marcada pela chuva, este incidente acabou por beneficiar Márquez. O espanhol, que teve de regressar ao paddock à boleia - entrou mais tarde em ação e aproveitou uma altura em que a pista já estava mais seca para tirar os pneus de chuva e fazer o tempo mais rápido.

"A Q1 foi complicada, com os pneus de chuva, o erro que cometi na penúltima curva, o problema com o fogo. Tentei fazer o meu melhor e achei que já não ia haver tempo para mudar os penus, mas conseguimos e funcionou. Estou muito contente", explicou.

Marco Bezzechi ((Mooney VR46 Racing Team) e o campeão em título Francesco Bagnaia (Ducati) completam a primeira linha da grelha. Franco Morbidelli (Yamaha) que chegou a ser o homem mais rápido em pista vai estar no quarto posto.