MotoGP: Marc Márquez operado e vai falhar o GP da Argentina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Marc Márquez operado e vai falhar o GP da Argentina

Marc Márquez com corrida para esquecer em Portugal
Marc Márquez com corrida para esquecer em PortugalAFP
O piloto espanhol da Repsol Honda sofreu acidente em Portimão, que também retirou Miguel Oliveira da corrida em solo nacional. Fratura na mão impede presença na segunda prova do Campeonato Mundial.

Uma fratura no primeiro metacarpiano da mão direita obrigou Marc Márquez (Repsol Honda) a submeter-se a uma cirurgia em Madrid, esta segunda-feira de manhã. O piloto já passou pelo bloco operatório para corrigir o problema, mas ficou a saber que não vai estar no Grande Prémio da Argentina.

O regresso deverá acontecer apenas em Austin, nos Estados Unidos da América (15 e 16 de abril), mas com reservas, já que a equipa médica – a mesma que tratou da lesão sofrida no braço direito após a queda em Jerez, em 2020 – não quis adiantar com um prazo de recuperação definitivo.

Recorde-se que Marc Márquez teve um acidente aparatoso durante a terceira volta do Grande Prémio de Portimão. Com problemas nos travões, o piloto espanhol travou demasiado tarde e abalroou Miguel Oliveira (RNF Aprilia), deixando os dois fora da corrida.