MotoGP: Apresentada a nova Honda Hrc 2024, pilotada por Marini e Mir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
MotoGP: Apresentada a nova Honda Hrc 2024, pilotada por Marini e Mir
Luca Marini com a nova Honda
Luca Marini com a nova Honda
Profimedia
O nome de código é RC213V e o objetivo é a redenção, após o difícil ano de 2023.

A Honda oficial do MotoGP apresentou-se em Madrid para a época de 2024. A grande novidade na casa da Hrc é Luca Marini (irmão de Valentino Rossi), chamado para pegar o pesado legado de Marc Márquez. Ao seu lado estará Joan Mir, à procura de redenção, tal como todo o construtor japonês, após as últimas épocas difíceis. Com as novas concessões em termos de desenvolvimento, a Honda pretende regressar ao topo.

O patrocinador da Repsol tomou o lugar na parte inferior da carenagem da Red Bull, que já não é parceira da Honda após a mudança do oito vezes campeão do mundo para a Ducati Gresini.

Na parte principal da carenagem encontra-se diretamente a inscrição Honda com o logótipo Hrc, uma inscrição branca com um fundo azul-marinho emoldurado a vermelho.

Marini: "Um sonho tornado realidade"

"Para mim é uma honra fazer parte da equipa Repsol Honda, quando era criança já tinha fatos com as suas cores para as corridas de minimoto. Agora estar aqui, no lançamento, com o fato e a moto é um sonho tornado realidade, algo que vem do destino", afirmou Luca Marini, no dia da apresentação em Madrid da nova Honda Hrc para a época de 2024 do MotoGP.

"Esta moto é realmente bonita, as cores são uma novidade absoluta e estou orgulhoso de as representar", acrescentou o piloto italiano, irmão de Valentino Rossi.

"Estamos apenas no início da nossa jornada juntos, mas já me sinto parte da equipa e bem apoiado pelos engenheiros. Só andei seis dias com a moto, por isso estamos a tentar tirar o máximo partido do último teste e começar o ano da melhor forma possível", concluiu.