MotoGP: Bagnaia pronto para voltar à pista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Bagnaia pronto para voltar à pista

Francesco Bagnaia é o atual campeão mundial de Moto GP
Francesco Bagnaia é o atual campeão mundial de Moto GPČTK / imago sportfotodienst / IMAGO
Campeão do mundo agradado com os primeiros sinais da nova mota.

"Senti falta da minha Desmosedici GP durante esta pausa de inverno. Por isso, estou muito feliz por finalmente estar de volta à pista em Sepang para o primeiro teste de 2024", disse Francesco Bagnaia, atual bicampeão do mundo.

O italiano está à espera de ver como se comporta a Ducati de 2024, com a qual terá de defender o título. 2023 tinha terminado com os testes em Valência, que terminaram com "um feedback positivo".

Michele Pirro, piloto de testes da equipa de fábrica, "nestes três dias já fez algum trabalho. Espero encontrar uma boa base para continuar o desenvolvimento da nova mota", afirmou o piloto italiano.

"Vão ser três dias exigentes, mas também muito importantes. Esperemos que o tempo nos permita tirar o máximo partido de todo o tempo disponível", concluiu Bagnaia.

O italiano Enea Bastianini, também conhecido como "La Bestia", que também corre para a Ducati, revelou ter estado em Portugal a preparar-se para o regresso do Moto GP.

"Durante o inverno tenho trabalhado arduamente para estar fisicamente de volta a 100% antes do teste de Sepang. Na semana passada estive também em Portimão com outros pilotos da Ducati para treinar com a minha Panigale V4S e agora estou mesmo pronto. No teste de Valência tive um feedback positivo e gostei logo da nova mota. Aqui vamos experimentar algumas coisas novas, mas no geral estou confiante".