Este sábado à tarde, os pilotos de MotoGP regressaram à pista de Silverstone para disputar a corrida de sprint do Grande Prémio de Inglaterra. Enea Bastianini foi o piloto mais rápido após apenas dez voltas. Jorge Martin e Aleix Espargaro completaram o pódio.
Aleix Espargaro, Francesco Bagnaia e Enea Bastianini partiram da primeira linha. Mas nada correu como planeado para estes pilotos. O número 23 acabou por vencer, seguido de Jorge Martin e do piloto da Aprilia.
Surpresas e batalhas
A partida foi muito invulgar, com uma colisão entre Marco Bezzecchi e Franco Morbidelli. Mais atrás na grelha, Jorge Martin fez uma excelente partida para passar todos os seus rivais e assumir a liderança. Bastianini também ganhou um lugar, enquanto Bagnaia perdeu dois.
Pedro Acosta, por seu lado, não estava satisfeito, passando Brad Binder e Marc Marquez para subir ao 6.º lugar no final da segunda volta, antes de recuperar a sua posição (7.º) devido a uma diferença demasiado grande.
Ainda na frente, os pilotos não deixam passar nada. De tal forma que, atrás de Bastianini, Espargaro estava a 0,7" de distância. E Bagnaia não foi capaz de o apanhar, caindo a seis voltas do fim.
A batalha entre Martin e Bastianini finalmente começou alguns minutos depois. O italiano era o novo líder e manteve-se na liderança. Entretanto, abaixo de Espargaro, na 3.ª posição, a diferença aumentou (+3,5 segundos).
Marc Marquez também se despistou a duas voltas do fim, o que permitiu a Binder assumir a 4.ª posição, mas a 5 segundos de Espargaro.
Já o português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou na 10.ª posição a corrida sprint. O piloto natural de Almada, que largou da 15.ª posição, cortou a meta a 13,328 segundos do vencedor.