Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Espargaró foi o mais rápido em Barcelona, Miguel Oliveira em 14.º

Julie Marchetti
Espargaro em casa.
Espargaro em casa.AFP
No Gran Prémio da Catalunha, na tarde de sexta-feira, Aleix Espargaro voltou a registar o melhor tempo da sessão de treinos livres (1.38,686 minutos). Miguel Oliveira ficou na 14.ª posição.

O objetivo era terminar entre os 10 primeiros. Os pilotos entraram rapidamente na pista de Barcelona na tarde de sexta-feira e começaram a perseguir o tempo. Com muitas movimentações, lutaram pela primeira posição.

No primeiro quarto de hora da sessão, Johann Zarco fez melhor do que tinha feito esta manhã, ocupando a quinta posição. Enquanto isso, Miguel Oliveira assumia a liderança, seguido por Maverick Viñales e Brad Binder. As coisas mudaram após 20 minutos. Fabio Di Giannantonio roubou a primeira posição (1.40,180 minutos). Francesco Bagnaia ultrapassou o piloto da Yamaha cinco minutos mais tarde.

A 27 minutos do final da sessão, Aleix Esparago subiu para o 3º lugar. Isto durou apenas um minuto, já que Viñales passou a registar o melhor tempo (1.40,095 minutos). No entanto, Zarco lutou muito e herdou o melhor tempo a um quarto de hora do fim da sessão (1.40,061 minutos).

Mas é claro que a conversa ficou séria começou nos 10 minutos finais.

Depois de passar a bandeira axadrezada, Espargaro fez o melhor tempo (1.38,686). Foi seguido por Viñales e Bagnaia. Miguel Oliveira ficou no 14.º posto, com 1,093 segundos da frente.