Mais

MotoGP: Marc Marquez oficializado na Ducati Gresini para 2024

Marc Marquez
Marc Marquez Profimedia
O piloto espanhol vai correr ao lado do seu irmão Alex depois de 11 anos na Honda.

A equipa Ducati Gresini oficializou o acordo com Marc Marquez para a temporada de 2024.

O espanhol, oito vezes campeão do mundo, tinha anunciado recentemente a sua separação da Honda e vai juntar-se à equipa a partir do próximo ano, depois de onze anos juntos.

Agora é certo que será o novo piloto do Team Gresini na classe de MotoGP, ao lado do seu irmão Alex.

"Para a Gresini Racing este é um momento histórico. O facto de Marc Marquez ter escolhido correr connosco na próxima época é absolutamente fantástico e estou muito contente por poder tornar isto oficial. Em menos de uma época ficámos tão apaixonados pelo seu irmão e da mesma forma vamos dar as boas-vindas ao Marc, convencidos de que ele tem todo o potencial para ser competitivo imediatamente na Desmosedici GP23," comentou Nadia Padovani.

Marquez: "Entusiasmado com este novo desafio"

"Estou entusiasmado com este novo desafio. Não foi uma decisão fácil porque vai ser uma grande mudança em todos os aspectos. Por vezes, na vida, temos de sair da nossa zona de conforto e pôr-nos à prova para continuarmos a crescer". Foi assim que Marc Marquez saudou o primeiro passo da sua nova aventura.

"Quanto à mudança de mota, sei que vou ter de adaptar muitas coisas ao meu estilo de pilotagem e não vai ser fácil. Mas estou convencido que a Equipa Gresini vai ajudar-me muito. Mal posso esperar para conhecer a equipa e começar a trabalhar com todos eles", concluiu.