MotoGP: Marco Bezzecchi vence GP Argentina, Johann Zarco e Alex Márquez no pódio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

MotoGP: Marco Bezzecchi vence GP Argentina, Johann Zarco e Alex Márquez no pódio

Marco Bezzecchi dominou toda a corrida debaixo de chuva
Marco Bezzecchi dominou toda a corrida debaixo de chuvaAFP
O italiano Marco Bezzecchi, da Mooney VR46 Racing Team, venceu, este domingo, o Grande Prémio da Argentina, no autódromo Termas de Río Hondo, na segunda prova da temporada de Moto GP, disputada sem o português Miguel Oliveira, que recupera da lesão sofrida no Algarve.

Numa corrida disputada inteiramente à chuva, Marco Bezzecchi não deu hipótese aos adversários, conquistando o seu primeiro Grande Prémio de MotoGP.

Johann Zarco ficou no segundo lugar, Alex Márquez fechou o pódio, confirmando o domínio da Ducati, numa corrida que ficou ainda marcada pela queda do campeão em título, Francesco Bagnaia, na 15.ª volta, voltando ainda à pista para terminar a corrida no 16.º e penúltimo lugar.

Alex Márquez, recorde-se, partiu da pole position mas foi rapidamente ultrapassado por Marco Bezzecchi numa primeira volta onde Brad Binder, da KTM, caiu e já não prosseguiu.

A perseguição a Bezzecchi foi liderada por Francesco Bagnaia, que liderava o Mundial, até á sua queda, a oito voltas do fim. Franco Morbidelli, em Yamaha, terminou em quarto e foi o melhor sem uma das motos italianas.

Além de Miguel Oliveira, recorde-se, também Marc Márquez, Pol Espargaró e Enea Bastianini eram baixas confirmadas, a que se somou Joan Mir, piloto espanhol que sofreu um traumatismo crânioencefálico na corrida sprint de sábado e, com dores na cercival, ficou de fora - pela primeira vez desde Valência, em 2021, a Repsol Honda não teve pilotos em competição.

O GP da Argentina, com os quatro ausentes devido a lesão, acabou por só ter, no final, os 15 pilotos que pontuaram.

Classificação final do GP Argentina
Classificação final do GP ArgentinaMotoGP