Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paolo Bonora e a nova época de Miguel Oliveira: "Esperemos que tenha muito mais sorte do seu lado"

Miguel Oliveira vai correr pela TrackHouse em 2024
Miguel Oliveira vai correr pela TrackHouse em 2024TrackHouse
A Aprilia terminou a temporada 2023 com duas vitórias em Grandes Prémios de MotoGP, além de três pódios, numa época quw ficou aquém das expectativas.

"Para ser honesto, não foi um grande ano para nós, talvez porque tenhamos começado a época com expectativas demasiado altas. Não atingimos os objetivos que estabelecemos, apesar das boas corridas de Barcelona e Silverstone, não conseguimos ganhar muitos pontos na segunda parte da época. Desperdiçámos muitas boas situações, mas sabemos que temos o nosso ponto mais fraco num determinado traçado", assumiu Paolo Bonora, diretor de competição da Aprilia.

Ainda assim, o diretor da fábrica de Noale elogiou os dois pilotos da equipa de fábrica, ainda que alertando para o facto de precisarem de ser "mais consistentes e rápidos" na próxima temporada.

Já sobre a equipa satélite, que em 2024 será TrackHouse, e que fechou 2023 como RNF, Paolo Bonora deixou elogios e destacou os azares do português Miguel Oliveira.

"Estamos muito felizes por ter uma equipa privada. Podemos entender a moto de outra forma, com estilos de piloto diferentes. Mas tivemos demasiados problemas com lesões no lado do (Miguel) Oliveira. E isso afetou imenso a sua época. É um grande talento, com muito potencial, mas não mostrou o que pode fazer com a nossa moto. Esperemos que no próximo ano tenha muito mais sorte do seu lado", afirmou o diretor da Aprilia.