Ferrari vence edição centenária das 24 Horas de Le Mans

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ferrari vence edição centenária das 24 Horas de Le Mans

O Ferrari de Antonio Giovinazzi
O Ferrari de Antonio GiovinazziAFP
A Ferrari venceu a edição centenária das 24 Horas de Le Mans depois de um drama na paragem nas boxes, no domingo, para obter a primeira vitória geral de Maranello em 58 anos e negar à Toyota o sexto triunfo consecutivo na mais antiga corrida de resistência do mundo.

Vitória histórica nas 24 Horas de Le Mans para o Cavallino. Alessandro Pier Guidi/JamesCalado/AntonioGiovinazzi venceram as centenárias 24 Horas de Le Mans com a Ferrari, um marco que não existia para a Rossa desde 1965. Foi a décima vitória geral após as de 1949, 1954, 1958 e as cinco consecutivas em 1960-1965.

Rotação fatal para os japoneses

A Ferrari venceu sobre o Toyota nº 8 de Ryo Hirakawa/SébastienBuemi/BrendonHartley e sobre o Cadillac Racing nº 2 de Earl Bamber/Alex Lynn/Richard Westbrook, que ficou com o terceiro degrau do pódio.

Foi uma luta dura com o Toyota #8, com os japoneses a serem traídos por um pião quando faltava uma hora e meia para o final e obrigados a ceder a liderança depois de terem dominado as últimas épocas. Kamui Kobayashi somou assim a sua primeira derrota desde que assumiu o comando da equipa nipónica.

A Cadillac Racing, por seu lado, pode sorrir pelo seu primeiro pódio no FIA WEC e pelo quarto lugar do Cadillac Racing #3 de Jack Aitken/Renger van der Zande/Sébastien Bourdais.

Com o resultado obtido na quarta ronda do campeonato, a Ferrari mantém o segundo lugar na classificação de Construtores, diminuindo a diferença para a Toyota para 19 pontos.

A Ferrari começou com os carros 50 e 51 na primeira fila de sábado, uma estreia em 50 anos para a marca que travou batalhas épicas com a Ford na década de 1960 antes de sair em 1973 e depois regressar este ano à categoria Hypercar.