Álvaro Bautista vence Superpole do Mundial de Superbike em Portimão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Álvaro Bautista vence Superpole do Mundial de Superbike em Portimão
Álvaro Bautista venceu no Algarve
Álvaro Bautista venceu no Algarve
Álvaro Bautista/Facebook
O espanhol Álvaro Bautista (Ducati) somou a 23.ª vitória da temporada ao vencer este domingo a corrida da Superpole no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, prova da 11.ª e penúltima ronda do Mundial de Superbike.

O piloto da Aruba.it Racing, que, no sábado, tinha vencido a Corrida 1 de Superbike, cumpriu este domingo as 10 voltas ao circuito algarvio em 16.43,715 minutos, à média de 164,7 quilómetros/hora.

Bautista, campeão do mundo em título e atual líder do Mundial de pilotos de motociclismo, alcançou a vitória na corrida ao conseguir ultrapassar, a poucos metros da meta, o turco Tropak Razgatlioglu (Yamaha).

Ambos os pilotos colocaram-se na frente após a partida e lograram alcançar uma vantagem confortável sobre os restantes, discutindo entre si a liderança da corrida até à linha da meta, altura em que o espanhol se distanciou de Razgatlioglu, terminando com uma vantagem de 0,142 segundos sobre o turco.

O italiano Andreia Locatelli (Yamaha) fechou o pódio, ao terminar em terceiro, a 4,024 segundos de Bautista.

Com a vitória na Corrida 1, disputada no sábado, no circuito algarvio, Bautista reforçou a liderança do Mundial de pilotos, com 541 pontos, mais 55 do que o turco Tropak Razgatlioglu, segundo, com 486, e mais 197 do que o britânico Jonathan Rea (Kawasaki), terceiro, com 344.

Com o triunfo de sábado, o piloto espanhol deu à Ducati o título Mundial de construtores, o 19.º na história da marca italiana.

A Corrida 2 do Mundial de Superbike que decorre no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, está marcada para as 14:00.

Na ronda portuguesa, a última para a categoria de Supersport 300, participam os pilotos lusos Tomás Alonso (Quaresma Racing Team) e Dinis Borges (Rame Moto Racing) como ‘wildcard’. Na Corrida 1, disputada no sábado, Tomás Alonso terminou na 12ª posição, e Dinis Borges não foi além da 21.ª posição.