Mundial de andebol: Portugal bate Hungria (27-20) e vence o grupo D

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de andebol: Portugal bate Hungria (27-20) e vence o grupo D

António Areia celebra um dos golos portugueses
António Areia celebra um dos golos portuguesesLUSA
Depois da derrota com a Islândia, na primeira jornada, a equipa das quinas conseguiu a segunda vitória consecutiva e sobe ao topo da classificação graças à diferença de golos. Segue-se agora a Main Round.

O objetivo estava conseguido, mas Portugal passou à Main Round do Mundial-2023 de andebol com distinção. Ainda sem o selecionador Paulo Pereira no banco, a Seleção Nacional venceu a Hungria (27-20) e garantiu o primeiro lugar do Grupo D da fase preliminar da competição.

Um triunfo que muito se deve a Miguel Espinha. O guarda-redes do Cesson-Rennes esteve num nível soberbo e apresentou uma eficácia de 50 por cento, defendendo 15 dos 30 remates que a equipa magiar, treinador por Chema Rodríguez, treinador do Benfica, fez. No lado ofensivo, Francisco Costa destacou-se como o melhor marcador da partida, com seis golos marcados.

Reveja aqui as incidências da partida

Com este resultado, Portugal somou quatro pontos e segue com Islândia e Hungria para o Grupo II da Main Round. A equipa das quinas vai voltar a defrontar agora o Brasil (18 de janeiro), Cabo Verde (20 de janeiro) e Suécia (22 de janeiro), numa tentativa de ficar num dos dois primeiros lugares e seguir para os quartos de final. Nesta fase, os suecos começam com quatro pontos, os cabo-verdianos sem nenhum e as restantes seleções têm todas dois.