"Esta é a minha primeira experiência na Cidade do México. Estou muito entusiasmado e o Casper (Ruud) também", revelou Rafael Nadal, à margem de um jantar de beneficiência realizado na Cidade do México.
"O que as pessoas podem esperar é um esforço máximo para oferecer o melhor espetáculo possível", garantiu o espanhol.
Ruud, que visita também a Cidade do México pela primeira vez, reforçou a intenção de Nadal. "Espero que vá muita gente ver o jogo e que possamos dar-lhes um bom espetáculo", atestou o norueguês.
Os dois tenistas, que fecham o pódio do ranking ATP, vão defrontar-se na Praça de Touros La México, palco que recebeu, em 2019, um outro jogo de exibição entre Roger Federer e Alexander Zverev, que o suíço venceu. As 42.517 pessoas nas bancadas estabeleceram, à altura, o recorde mundial de assistência na modalidade.
A partida entre Nadal e Ruud encerra uma série de cinco encontros de exibição na América Latina, tour demoninada de La Revancha. O espanhol venceu três dos quatro jogos anteriores: em Buenos Aires, Argentina (7-6 (8) e 6-2), em Belo Horizonte, Brasil (7-6 (4) e 7-5), e em Bogotá, Colômbia (7-5 e 6-4). O norueguês, por seu lado, ganhou em Quito, Equador (6-4 e 6-4).