Jogos Europeus: Equipa de natação artística sétima na final de acrobático

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jogos Europeus: Equipa de natação artística sétima na final de acrobático
Marta Moreira, Lara Botelho, Beatriz Gama, Filipa Faria, Inês Dubini, Carlota Fonseca, Anna Carvalho, Joana Rosa e Matilde Sousa
Marta Moreira, Lara Botelho, Beatriz Gama, Filipa Faria, Inês Dubini, Carlota Fonseca, Anna Carvalho, Joana Rosa e Matilde SousaFederação Portuguesa de Natação
A equipa portuguesa de natação artística foi este sábado sétima e última classificada na final direta de acrobático dos Jogos Europeus Cracóvia2023, ganha pela França, à frente da Ucrânia, segunda, e da Itália, terceira.

A jovem equipa lusa composta por Marta Moreira, Lara Botelho, Beatriz Gama, Filipa Faria, Inês Dubini, Carlota Fonseca, Anna Carvalho, Joana Rosa e Matilde Sousa conseguiu 155,8400 pontos, longe da pontuação das outras formações.

As francesas venceram com 214,2833, bem acima das ucranianas, com 208,9800, na piscina de Oswiecim, a uma hora de viagem de Cracóvia.

A equipa de Portugal já tinha sido sétima, aí entre oito equipas, no exercício técnico, também com final direta.

Ainda hoje, a dupla Cheila Vieira e Maria Beatriz Gonçalves disputa a final de livre, depois de terem o oitavo melhor exercício na qualificação, pelas 18:00 locais (17:00 em Lisboa).

A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até 2 de julho em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, entre eles Portugal, que possui uma delegação com mais de duas centenas de atletas.